Veja abaixo 15 dicas eficazes que o ajudarão a encontrar um bom emprego

1. Currículo O currículo é o recurso mais tradicional e eficaz para conseguir um emprego. Ele deve ser restrito, contendo apenas os dados pessoais, escolares e profissionais do candidato. Ele deve ser dividido em tópicos, está organizado e com todos os dados atualizados. É importante citar no currículo apenas as três mais recentes experiências de trabalho.

2. Fique de olho nas vagas A internet é um ótimo aliado das pessoas que estão em busca de emprego. Procurar informação de vagas nas redes sociais e nos sites pode compactar o tempo de busca. Todavia, é preciso analisar se a vaga que está sendo oferecida pela empresa online realmente existe. Tenha o hábito de olhar os classificados dos jornais toda semana.

3. Estabeleça uma rotina Selecione lugares para entregar currículos. Vá pessoalmente à empresa que está oferecendo vagas de trabalho. Isso é visto pelo empregador como um ponto positivo, pois demonstra interesse pelo emprego.

4. Consultorias de RH Ao invés de contratar diretamente um funcionário, algumas empresas contratam consultorias de RH para fazer esse trabalho. Fazer a entrega do currículo pessoalmente nesses lugares lhe dá a segurança de que seu currículo vai ser visto e avaliado. e se for o caso, repassado para a empresa que, se gostar do seu perfil irá lhe procurar por meio de telefone ou e-mail.

5. Sempre dê uma olhada na caixa de e-mail Quando as empresas resolvem contratar um funcionário através de currículo, ela busca contato através de telefone ou e-mail. Mantenha-os sempre atualizados e cheque-os diariamente.

6. Seja flexível Quando bate a necessidade de arrumar um emprego é necessário flexibilidade, ou seja, não podemos ficar limitados a apenas uma área.

7. Não mantenha laços permanentes Se atuar em outras áreas de trabalho que não seja a sua não é o seu objetivo, demonstre ao menos que você possui disponibilidade de trabalhar em outras regiões.

8. Esteja aberto a propostas Não estabeleça salário e nem saia correndo caso o salário oferecido não é o desejável. Em todo caso, ficar sem trabalho é pior do que não ganhar bem.

9. Aproveite as vagas temporárias A melhor época de conseguir um trabalho temporário é durante as datas comemorativas. Mostre esforço e determinação, pois muitos empregos temporários acabam se tornando efetivo.

10. Comporte-se na entrevista O seu comportamento é totalmente avaliado numa entrevista de emprego. Demonstre segurança e habilidades, porém não se mostre sabedor de tudo, abra espaço para falar sobre o que precisa melhorar enquanto profissional.

11. Demonstre interesse Durante as entrevistas de emprego passe demonstração de interesse em fazer parte da empresa.

12. Foco nos estudos Algumas empresas contratam funcionários mediante processo seletivo. Nesse contexto é importante estudar conteúdos das disciplinas básicas para garantir aprovação.

13. Mantenha-se Atualizado Estar atualizado sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo é importante para realizar uma entrevista de emprego ou um processo seletivo. Fique de olho em jornais e noticiários.

14. Seja um profissional autônomo Ser um profissional liberal está em alta e garante uma boa renda. Analise as suas habilidades e invista.

15. Invista em você Reciclagem é superimportante para um bom profissional. Se atualizar na profissão através de cursos e palestras é de grande valia. Vale a pena dá uma olhada na internet para vê se dispõe de algum curso gratuito.

Boa sorte!