Shoppings em Londrina são liberados mas tem restrições

Prefeito autoriza reabertura de shoppings e galerias em Londrina

O prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou na noite desta quinta-feira (07) durante uma transmissão online, a reabertura de shoppings e galerias em Londrina. Segundo o líder do executivo, a decisão foi autorizada pelo COESP (Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública).

Um decreto será publicado na manhã desta sexta-feira (08) especificando as recomendações, e assim que for assinado, começa a valer.

Segundo o secretário de Saúde do município, Felippe Machado, as empresas deverão adotar medidas de prevenção de aglomerações, além de medição da temperatura dos consumidores e trabalhadores.

Os shoppings terão que fazer readaptações para atender o público em geral, uma delas é retirar todas as cadeiras e mesas em praças de alimentação, outra medida é a quantidade de pessoas por loja que poderão entrar. 

Essa medida visa manter as lojas e a empregabilidade na cidade, visto que algumas já encontra-se em falência. 

Governo do Paraná

O Governo do Paraná mantém um outro decreto estadual que recomenda o fechamento de galerias e shoppings em todo o estado, no entanto, o documento tem caráter de recomendação e não de determinação, explicou Belinati.

Academias

As academias continuarão fechadas por mais uma semana, garantiu o prefeito, informando a decisão do COESP.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.